quinta-feira, 28 de abril de 2011

Casamento real parte III

Google transmitirá casamento de William e Kate ao vivo pelo YouTube

Getty Images
  • O príncipe William e Kate Middleton acenam para os moradores da ilha de Anglesey, no País de Gales (24/2/2011)
    O príncipe William e Kate Middleton acenam para os moradores da ilha de Anglesey, no País de Gales (24/2/2011)
Londres, 19 abr.- O Google transmitirá ao vivo o casamento do príncipe William e Kate Middleton no Reino Unido através do canal da família real no YouTube, segundo foi anunciado nesta terça-feira no site oficial do matrimônio.

Funcionários do Palácio de St.James, que representa os príncipes William e Harry, explicou em comunicado que as imagens que serão transmitidas pela internet serão as feitas pela emissora pública "BBC", que terão as vozes dos comentaristas suprimidas.

Em consonância com a injeção de modernidade que o príncipe William e Kate pretendem dar a seu casamento também serão utilizadas redes sociais para informar minuto a minuto sobre o decorrer do esperado evento.

"Os funcionários da Clarence House e do Palácio de St.James transmitirão comentários ao vivo, links interessantes, fotos extras e vídeos", informou o site oficial da união.

A transmissão pelo YouTube será interativa, visto que o canal real colocará à disposição dos internautas uma opção denominada "Livro de Casamento", através da qual os interessados poderão enviar vídeos felicitando o casal.

Por sua vez, a conta do "Flickr" (uma rede social para compartilhar fotos) da monarquia britânica atualizará sua página com imagens para todos aqueles que não tiverem a sorte de estar presentes quando William e Kate fizerem seus votos.

Além disso, a Clarence House habilitou um perfil no Twitter (@ClarenceHouse) que informará cada movimento do casal em seu trajeto rumo ao Palácio de Buckingham.

Casamento real parte II

William & Kate: A cronologia do romance!

Os ingleses já conhecem de cor toda a love history do príncipe William e da bela plebéia Kate Middleton, mas o resto do mundo desconhecia os detalhes e, com o anúncio do noivado e do casamento, quer saber de tudo-ao-mesmo-tempo-agora, afinal, como já disse antes, com tempos tão áridos e sombrios estávamos mesmo precisando de um bom conto de fadas.

O casal se conheceu na universidade há quase uma década e o CAB montou uma especial cronologia com um resumo do romance, incluindo seus altos e baixos, a partir do dia em que se conheceram até a data do casamento real, amanhã, 29 de abril de 2011.


Outono de 2001 - William e Kate estudam na Universidade St. Andrews, na Escócia, e vivem perto um dos outro na Salvators St. Hall of Residence, residência para estudantes.  Eles são apresentados por amigos em comum em um encontro simpático, mas Kate revela que ficou vermelha e nervosa com o encontro. Como são do mesmo grupo de amigos, porque fazem o mesmo curso, História da Arte, os dois passam a conviver e se aproximam por afinidade e amizade. Reza a lenda que a mãe de Kate teria insistido que ela estudasse na St. Andrews, assim que soube que era a universidade escolhida pelo príncipe. Se foi mesmo, bingo!



Março 2002 - Kate chamou a atenção de William como mulher, quando o convidou para um desfile beneficente, onde desfilou com um transparente vestido com 100% da  lingerie à mostra. Amigos disseram que o queixo do príncipe caiu e que ele a achou uma super gata no desfile. Os dois ficaram juntos, pela primeira vez, logo depois.


Setembro 2002 - William e Kate dividem uma casa de estudantes com amigos. Eles agem como tal, mas todos desconfiavam que já eram um casal, porque estavam sempre juntos e eram muito cúmplices.

Setembro de 2003 - William, Kate e seus dois amigos se mudam no terceiro ano da escola, e no Natal, em dezembro, começam fortes rumores de que são um casal. William havia mudado de curso para geografia, mas continuou a dividir moradia com Kate.


Março 2004 - O romance do casal chega ao público quando são fotografados juntos em estações de esqui emKlosters, na Suiça (acima). A Clarence House não nega os rumores.É a primeira (que se tem notícia) de muitas viagens que fizeram juntos depois.



Primavera de 2005 - Os dois se graduaram na mesma cerimônia no St. Andrew William em um Mestrado em Geografia e Kate com um mestrado em História da Arte (acima).



Janeiro 2006 - O primeiro beijo público! William é fotografado beijando Kate pela primeira vez na Klosters, na Suiça, em mais uma viagem do casal. 



Dezembro 2006 - Kate, acompanhada dos pais (acima),  participa da formatura de William como oficial do Exército em Sandhurst. Ela é vista como uma namorada oficial e começa a chamar a atenção da mídia para  seu estilo, sua família, sua vida e seu futuro.

14 de abril de 2007 - Kate mora em Londres e William no interior em função do seu treinamento militar. Os dois se distanciaram um pouco. A separação de William e Kate foi confirmada e divulgada com exclusividade pelo jornal The Sun. A Clarence House simplesmente declarou: "Nós não comentamos sobre a vida privada do príncipe William".




Na verdade, hoje já sabemos que William saiu em missão militar e quis aproveitar esse tempo para pensar e decidir se ia assumir um compromisso com Kate, incluindo todas as implicações particulares, sociais e políticas que isso significaria ou se a deixava livre de uma vez, já que o namoro já estava longo o suficiente para uma decisão.

Kate ficou visivelmente triste, mas não ficou chorando e nem correndo atrás dele. Sabia que tinham uma relação de amizade, cumplicidade e admiração sólida e que só faltava o romance entre eles se fortalecer também. Kate começou a sair com frequencia sempre linda, leve, alegre para deleite da imprensa que registrou cada momento da então ex-futura princesa. William também saiu, deu umas beijocas em outras bocas aqui e ali, mas sucumbiu ao charme tô-nem-aí de Kate e tratou de voltar logo.



Junho 2007 - William e Kate são vistos se beijando e começa os rumores que voltaram! Mas a dupla afirma que eles são apenas "bons amigos". Hoje sabemos que voltaram e que fizeram a opção de serem ainda mais discretos para se prepararem, longe da mídia, para o grande passo que iriam dar. Ao voltarem, William, de certa forma, asumiu um compromisso com Kate, neste momento ainda sem data.



Agosto de 2007 - Os dois passaram uma semana a sós em uma remota ilha das Seychelles. A ilha foi alugada exclusivamente para o casal, com escolta policial incluída. Após as férias, chegou à imprensa a notícia oficial do recomeço do namoro



11 de abril 2008 - Kate aparece no lado de William em sua cerimônia de graduação da Royal Air Force College.  A pergunta neste momento era "Quando será o noivado?".

16 de junho de 2008 - Kate é vista em sua primeira oportunidade em um compromisso público real, ao lado da família nobre, quando William inaugurou a Ordem da Jarreteira no Castelo de Windsor. A imprensa começou a ficar mais ansiosa por um anúncio de noivado.

Fevereiro 2010 - Questionado por repórteres de uma emissora de TV sobre um possível noivado com Kate, já que haviam reatado e ela estava frequentando eventos da realeza, o príncipe William foi firme na resposta: "Não pretendo me casar agora. Você vai ter que esperar um tempo ainda".


Junho de 2010 - Kate Middleton deixou seu emprego na Party Pieces, a empresa de festas da sua família,  para acompanhar o Príncipe William em sua vida militar. O casal dividiu uma casa em North Wales, onde ensaiaram uma vida conjugal que incluiu compras no supermercado, jantares feitos por eles mesmos, conversas em frente à TV e tardes no parque.



Outubro 2010 - O príncipe William aproveita suas férias na companhia de Kate no Quênia, África, e em um momento tranquilo na pousada em que estavam hospedados, mostra o anel que do noivado da princesa Dianacom seu pai, uma safira de 18 quilates rodeada de diamantes, e a pede em casamento.O casal mantém o noivado em segredo até o anúncio oficial.


16 novembro 2010 - Bem cedo o mundo acordou com a seguinte notícia anunciada oficialmente pela  Clarence House: "O Príncipe de Gales tem o prazer de anunciar o noivado do príncipe William a Miss Catherine Middleton." 



29 abr 2011 - O casal vai se casar em uma cerimônia na Abadia de Westminster diante de 1.900 convidados e do resto do mundo via transmissão de TV, Youtube e registros nas redes sociais. O evento será transmitido ao vivo por grandes emissoras de mais de uma centena de países.



Casamento real

25abr

FAMOSOSNÃO PERCA!

Rede Globo prepara super cobertura do casamento do Príncipe William com Kate Middleton

Por Jorge Brasil postado às 19h13
O enlace do casal está mobilizando o mundo todo
É impressionante, mas não se fala em outra coisa. O assunto do momento na imprensa e nas ruas é o casamento do Príncipe William da Inglaterra com a pebleiaKate Middleton, que acontece na sexta 29 às 5h da manhã (horário de Brasília). E muito espertamente, a Rede Globo preparou uma mega cobertura jornalística e uma semana especial dedicada ao enlace. A cerimônia será transmitida ao vivo na sexta 29, dentro do Bom Dia Brasil. O jornal terá uma edição especial que vai começar mais cedo e vai mostrar todo o ritual: desde a chegada dos convidados e da família real à Abadia de Westminster até a entrada da carruagem com os noivos no Palácio de Buckingham. Renata Vasconcellos e Renato Machado estarão no comando do programa  e a consultora de moda Gloria Khalil comentará as roupas e joias dos noivos e dos convidados, enquanto dois especialistas identificarão os rostos da realeza e analisarão o ritual anglicano, explicando o passo a passo da cerimônia real. Os correspondentes internacionais da emissora na Europa, Marcos Losekann, Marcos Uchôa e Pedro Bassan, entrarão ao vivo de Londres a todo momento, contando os detalhes da cerimônia, as reações dos noivos, da família real e dos convidados ilustres. Depois do ‘Bom dia Brasil’, os correspondentes poderão entrar em flashes para trazer os fatos mais importantes.
Confira tudo o que a Globo preparou para o casamento do século:
Durante toda a semana, dos dias 25 a 28l, o Bom Dia Brasil e o Jornal Hoje trarão diariamente matérias especiais sobre o acontecimento. Entre os assuntos estão a estrutura da monarquia inglesa, a árvore genealógica que explica o porquê de o príncipe Charles e o filho William serem os próximos a assumir o reinado, o casamento fracassado de Charles e Diana, a história do príncipe William, o menino calado que estudou artes, a vida de Kate Middletton, a moça que conquistou um dos corações mais cobiçados do mundo. O Jornal Nacional também acompanhará os preparativos da festa durante a semana e, na sexta-feira, exibirá uma cobertura especial da cerimônia.
GLOBO NEWS 
No dia 29, a Globo News transmite a partir das 05h da manhã os preparativos e a cerimônia do casamento real. As repórteres Ana Carolina Abar e Joana Calmon estarão em Londres – com o apoio dos correspondentes da TV Globo – para mostrar todos os destaques do evento e a opinião de brasileiros que acompanharão a festa na capital inglesa. Na redação, estarão Francisco Vieira, especialista em Família Real, e a consultora de moda Regina Martelli, que comentará os figurinos usados no evento.
Hoje, a partir das 23h30, o programa Milênio analisa a monarquia com outros olhos. A família real britânica, uma instituição ainda presente com muita força no imaginário do público em todo o planeta, também enfurece um grupo cada vez maior de intelectuais europeus que vêem a monarquia como ultrapassada, cara, elitista, fútil e antidemocrática. O especial exibe entrevista exclusiva do correspondente Silio Boccanera com o cientista político Graham Smith, principal dirigente da organização britânica Republic, que defende o fim da monarquia e sua substituição por uma república, com um chefe de estado cerimonial eleito, em vez de escolhido por herança.
Na quarta 27, o Arquivo N, apresentado por Leilane Neubarth, viajará no tempo explorando imagens de todos os casamentos reais e suas coberturas jornalísticas. O programa vai ao ar a partir das 23 horas. Na quinta 28, o Jornal Globo News, edição das 10h, terá duas horas de duração e contará com a participação especial do especialista em família real Francisco Vieira, que responderá perguntas de assinantes e internautas durante todo o jornal. Na quinta e sexta, dias 28 e 29, o Conta Correnteexibirá especiais que mostram o negócio rentável que é a indústria do casamento. Segundo estimativas, ela movimentou, no Brasil, cerca de R$10 bilhões em 2010. Os programas falam ainda sobre o investimento feito no casamento do príncipe William, mostrando os números de quanto foi gasto com o evento e quanto se faturou pelo mundo com a venda de brindes com a foto do casal. Os especiais vão ao ar a partir das 19h30.
O telespectador também pode colaborar com a cobertura da Globo News enviando vídeos para o site do canal. Na seção ‘Vc na Globo News’, localizada no endereço www.g1.com.br/globonews,  os internautas enviam seus vídeos contando como foi ter um casamento de príncipe e princesa. Os depoimentos sobre suas festas dos sonhos serão utilizados no programa ‘Arquivo N’.  No dia da cerimônia real, os assinantes que estiverem acompanhando a cobertura da Globo News  poderão também enviar um vídeo com as suas impressões sobre a festa. Esses comentários entrarão no ar ao longo da programação do canal.
Está bom pra você?


Cerimônia será transmitida ao vivo dentro do Bom Dia Brasil

 
A Rede Globo prepara uma cobertura jornalística e uma semana especial dedicada ao casamento do príncipe William da Inglaterra com a plebeia Kate Middleton. A cerimônia será transmitida ao vivo na sexta-feira, dia 29, dentro do Bom Dia Brasil. O jornal terá uma edição especial que vai começar mais cedo e vai mostrar todo o ritual: desde a chegada dos convidados e da família real à Abadia de Westminster até a entrada da carruagem com os noivos no Palácio de Buckingham.
No estúdio, além dos apresentadores Renata Vasconcellos e Renato Machado, a consultora de moda Gloria Khalil comenta as roupas e joias dos noivos e dos convidados. Dois especialistas identificam os rostos da realeza e analisam o ritual anglicano, explicando para os telespectadores o passo a passo da cerimônia real. Os correspondentes internacionais da emissora na Europa, Marcos Losekann, Marcos Uchôa e Pedro Bassan, entrarão ao vivo de Londres a todo momento, contando os detalhes da cerimônia, as reações dos noivos, da família real e dos convidados ilustres. Depois do Bom dia Brasil, os correspondentes poderão entrar em flashes para trazer os fatos mais importantes.
Uma semana de reportagens especiais sobre a monarquia
Durante toda a semana, de 25 a 28 de abril, o Bom Dia Brasil e o Jornal Hoje trarão diariamente matérias especiais sobre o acontecimento. Entre os assuntos estão a estrutura da monarquia inglesa, a árvore genealógica que explica o porquê de o príncipe Charles e o filho William serem os próximos a assumir o reinado, o casamento fracassado de Charles e Diana, a história do príncipe William, o menino calado que estudou artes, a vida de Kate Middletton, a moça que conquistou um dos corações mais cobiçados do mundo. O Jornal Nacional também acompanhará os preparativos da festa durante a semana e, na sexta-feira, exibirá uma cobertura especial da cerimônia.
Globo News
No dia 29, a Globo News transmite a partir das 5h da manhã os preparativos e a cerimônia do casamento real. As repórteres Ana Carolina Abar e Joana Calmon estarão em Londres – com o apoio dos correspondentes da TV Globo – para mostrar todos os destaques do evento e a opinião de brasileiros que acompanharão a festa na capital inglesa. Na redação, estarão Francisco Vieira, especialista em Família Real, e a consultora de moda Regina Martelli, que comentará os figurinos usados no evento.
Nesta segunda, dia 25, a partir das 23h30, o programa Milênio aproveita o casamento do Príncipe William com a plebeia Kate Middleton para olhar a monarquia com outros olhos. A família real britânica, uma instituição ainda presente com muita força no imaginário do público em todo o planeta, também enfurece um grupo cada vez maior de intelectuais europeus que vêem a monarquia como ultrapassada, cara, elitista, fútil e antidemocrática. O especial exibe entrevista exclusiva do correspondente Silio Boccanera com o cientista político Graham Smith, principal dirigente da organização britânica “Republic”, que defende o fim da monarquia e sua substituição por uma república, com um chefe de estado cerimonial eleito, em vez de escolhido por herança.
Dia 27, o Arquivo N, apresentado por Leilane Neubarth, viaja no tempo explorando imagens de todos os casamentos reais e suas coberturas jornalísticas. O programa vai ao ar a partir das 23 horas. Na quinta-feira, dia 28, o Jornal Globo News edição das 10h da manhã terá duas horas de duração e contará com a participação especial do especialista em família real Francisco Vieira, que responderá perguntas de assinantes e internautas durante todo o jornal. Na quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, o Conta Corrente exibe especiais que mostram o negócio rentável que é a indústria do casamento. Segundo estimativas, ela movimentou, no Brasil, cerca de R$10 bilhões em 2010. Os programas falam ainda sobre o investimento feito no casamento do príncipe William, mostrando os números de quanto foi gasto com o evento e quanto se faturou pelo mundo com a venda de brindes com a foto do casal. Os especiais vão ao ar a partir das 19h30.
O telespectador também pode colaborar com a cobertura da Globo News enviando vídeos para o site do canal. Na seção Vc na Globo News, os internautas enviam seus vídeos contando como foi ter um casamento de príncipe e princesa. Os depoimentos sobre suas festas dos sonhos serão utilizados no programa Arquivo N. No dia da cerimônia real, os assinantes que estiverem acompanhando a cobertura da Globo News poderão também enviar um vídeo com as suas impressões sobre a festa. Esses comentários entrarão no ar ao longo da programação do canal.
G1
Já está no ar no site G1 uma página especial dedicada ao casamento real com entrevistas, vídeos, as últimas notícias e todos os detalhes sobre os preparativos e curiosidades que envolvem a cerimônia. O G1 também vai transmitir ao vivo a cerimônia no dia 29, com a participação de uma consultora de moda e reportagens, em tempo real, direto da Inglaterra. Internautas também poderão participar – com comentários, fotos e vídeos de Londres.


Uma semana de reportagens especiais sobre a monarquia
Durante toda a semana, de 25 a 28 de abril, o Bom Dia Brasil e o Jornal Hoje trarão diariamente matérias especiais sobre o acontecimento. Entre os assuntos estão a estrutura da monarquia inglesa, a árvore genealógica que explica o porquê de o príncipe Charles e o filho William serem os próximos a assumir o reinado, o casamento fracassado de Charles e Diana, a história do príncipe William, o menino calado que estudou artes, a vida de Kate Middletton, a moça que conquistou um dos corações mais cobiçados do mundo. O Jornal Nacionaltambém acompanhará os preparativos da festa durante a semana e, na sexta-feira, exibirá uma cobertura especial da cerimônia.
No dia 29, a Globo News transmite a partir das 5h da manhã os preparativos e a cerimônia do casamento real. As repórteres Ana Carolina Abar e Joana Calmon estarão em Londres – com o apoio dos correspondentes da TV Globo – para mostrar todos os destaques do evento e a opinião de brasileiros que acompanharão a festa na capital inglesa. Na redação, estarão Francisco Vieira, especialista em Família Real, e a consultora de moda Regina Martelli, que comentará os figurinos usados no evento.
(Jornal Hoje mostra como a Monarquia britânica continua a fascinar o mundo na reportagem ao lado) 
Nesta segunda, dia 25, a partir das 23h30, o programa Milênio aproveita o casamento do Príncipe William com a plebeia Kate Middleton para olhar a monarquia com outros olhos. A família real britânica, uma instituição ainda presente com muita força no imaginário do público em todo o planeta, também enfurece um grupo cada vez maior de intelectuais europeus que vêem a monarquia como ultrapassada, cara, elitista, fútil e antidemocrática. O especial exibe entrevista exclusiva do correspondente Silio Boccanera com o cientista político Graham Smith, principal dirigente da organização britânica “Republic”, que defende o fim da monarquia e sua substituição por uma república, com um chefe de estado cerimonial eleito, em vez de escolhido por herança.
Dia 27, o Arquivo N, apresentado por Leilane Neubarth, viaja no tempo explorando imagens de todos os casamentos reais e suas coberturas jornalísticas. O programa vai ao ar a partir das 23 horas. Na quinta-feira, dia 28, o Jornal Globo News edição das 10h da manhã terá duas horas de duração e contará com a participação especial do especialista em família real Francisco Vieira, que responderá perguntas de assinantes e internautas durante todo o jornal. Na quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, o Conta Corrente exibe especiais que mostram o negócio rentável que é a indústria do casamento. Segundo estimativas, ela movimentou, no Brasil, cerca de R$10 bilhões em 2010. Os programas falam ainda sobre o investimento feito no casamento do príncipe William, mostrando os números de quanto foi gasto com o evento e quanto se faturou pelo mundo com a venda de brindes com a foto do casal. Os especiais vão ao ar a partir das 19h30.
O telespectador também pode colaborar com a cobertura da Globo News enviando vídeos para o site do canal. Na seção Vc na Globo News, os internautas enviam seus vídeos contando como foi ter um casamento de príncipe e princesa. Os depoimentos sobre suas festas dos sonhos serão utilizados no programa Arquivo N. No dia da cerimônia real, os assinantes que estiverem acompanhando a cobertura da Globo News poderão também enviar um vídeo com as suas impressões sobre a festa. Esses comentários entrarão no ar ao longo da programação do canal.
Já está no ar no site G1 uma página especial dedicada ao casamento real com entrevistas, vídeos, as últimas notícias e todos os detalhes sobre os preparativos e curiosidades que envolvem a cerimônia. O G1 também vai transmitir ao vivo a cerimônia no dia 29, com a participação de uma consultora de moda e reportagens, em tempo real, direto da Inglaterra. Internautas também poderão participar – com comentários, fotos e vídeos de Londres.